Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade
Para se destacar no mercado é essencial que as empresas prestem atenção no marketing digital. Afinal, estar presente nas diferentes mídias, estabelecer metas e realizar ações voltadas para o público alvo são práticas que contribuem para o sucesso da sua empresa. Mas, para que os resultados apareçam, é necessário contar com o parceiro ideal para planejar, gerir e monitorar as ações de marketing . E para que você saiba como escolher a agência para cuidar do marketing da sua empresa, separamos algumas dicas que não podem ser deixadas de lado.
Você já sabe que contar com uma agência é importante, mas ainda não tem certeza se é o momento certo para investir nessa área? Nesse caso, o empreendedor deve analisar se está satisfeito com as ações de marketing que sua equipe está realizando até então. Se a resposta for negativa, é preciso conversar com seus colaboradores para que juntos vocês possam traçar um novo plano. E se os membros desse setor estão muito atarefados ou não possuem experiência para implantar essas ações, está na hora de buscar uma empresa especializada.
– Analise seu negócio e liste os serviços você precisa;
– Realize uma pesquisa de mercado e leve em consideração o histórico das agências. Conheça seus serviços, parcerias, certificações, atualizações, prêmios, notícias na mídia, cases de sucesso, resultados e portfólio;
– Procure se informar sobre o que os outros clientes dessas agências falam sobre elas;
– Se você faz questão de estar fisicamente próximo da agência, a localização pode ser um fator importante. Mas é importante lembrar que atualmente, muitas empresas conseguem trabalhar de forma rápida e eficiente utilizando softwares, aplicativos e videoconferências;
– Analise todas as mídias da agência, incluindo site, blog, redes sociais e SEO. Afinal, uma empresa que cuida bem de sua imagem, tem mais chances de oferecer bons resultados para o seu negócio;
– Conheça os profissionais da agência, veja seus currículos e conhecimentos;
– A remuneração da agência está ligada diretamente à qualidade que você terá no trabalho entregue, então leve isso em conta.
Muitos empreendimentos, principalmente os de pequeno porte, acabam não atribuindo o devido valor a essa área da empresa. Nesses casos, é comum encontrar amigos, primos ou outros conhecidos que afirmam fazer o mesmo que uma companhia especializada, por um valor mais baixo. E os donos desses negócios acabam acreditando nisso. É claro que essa ousadia pode dar certo, mas ela também pode enfraquecer um trabalho sério que estava sendo feito há um bom tempo ou que precisava começar o quanto antes. Por esse motivo, é preciso levar em consideração a confiança e segurança que uma agência transmite. Afinal, é a imagem do seu negócio que está em jogo.
E para finalizar, uma das dicas mais importantes para escolher a melhor agência para cuidar do marketing da sua empresa é prestar atenção já nos primeiros contatos com você. Ela demonstra interesse em saber como seu negócio funciona? Procura entender seus clientes e as dores que seu produto ou serviço resolvem? Uma agência de qualidade, geralmente solicita o preenchimento de um briefing ou faz uma reunião para discutir estes assuntos e saber mais sobre a história da companhia e seus objetivos. Somente dessa forma, ela poderá criar estratégias eficazes para atingir os resultados que você espera.
Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade