Não precisa nem dizer o quanto a internet faz parte das nossas vidas né? Estamos a todo momento sendo bombardeados de informações sobre produtos, serviços, atualidades e muito mais. Não é a toa que a internet é o segundo veículo de maior alcance do país, atrás apenas da televisão.
A partir desse cenário surgiu o conceito de Marketing Digital, que é uma maneira inovadora de comunicação, um marketing totalmente eficaz para o crescimento da sua empresa que serve para atrair novos negócios e se relacionar com o seu cliente.
Diante dessa dificuldade de atrair o público nas plataformas digitais, separamos algumas dicas para a sua empresa de destacar no mercado:
Não adianta sair se cadastrando em tudo quanto é rede social. Para um bom começo do marketing digital da sua empresa é bastante importante pensar em estratégias como: conhecer o mercado em que você atua, definir estratégias e metas e principalmente, saber onde está o seu público para que você esteja sempre em relacionamento com ele.
As redes sociais são ótimas ferramentas para serem usadas no relacionamento com os clientes. Além disso, elas têm potencial de atrair novos clientes. Você consegue imaginar uma empresa que não tem fanpage? A sensação é de que ela não existe, não é mesmo?
Através de um bom planejamento é interessante saber a periodicidade das postagens, qual mídia social estar presente, patrocinar postagens e criar conteúdos relevantes que vão agregar muito a sua marca.
Outra vantagem da estratégia é a aproximação com o público-alvo. As pessoas compartilham diariamente nas redes sociais a sua opinião em relação aos serviços e marcas, portanto é fundamental que a sua empresa esteja inserida para gestão de crise, em caso de situações negativas.
No mundo virtual seus clientes irão te encontrar onde? São pelos buscadores que eles irão te achar, por isso, investir nas ferramentas de buscas, links patrocinados, palavras chaves, estão sendo o canal mais eficiente entre empresa-cliente. São escolhidas as palavras chaves e essas devem ser pensadas na produção dos textos e de peças publicitárias, para que surtam o efeito desejado.
Como falamos antes, seguindo uma estratégia correta ele é capaz de gerar uma boa conversão. É importante ressaltar, que todas as estratégias, inclusive o e-mail marketing, devem ser otimizadas para o mobile.
Além disso, é um método mensurável e poderá utilizar os dados para planejar novas campanhas para a empresa.
O site da sua empresa deve estar sempre atualizado para que transmita mais credibilidade. Além disso deve ter uma boa usabilidade, layout que traduza a imagem da sua marca e ser responsivo para que as pessoas tenham acesso a ele por qualquer meio, seja tablet, seja celular, notebook, entre outros.
Isso sem falar que um bom site melhora o seu posicionamento nos mecanismos de busca. Invista, vale a pena e faz toda a diferença!
Conteúdo de qualidade e relevante é fundamental para impulsionar sua posição no mundo digital. Doar informação causa uma imagem super positiva à empresa. Lembrando que o Google adora um bom conteúdo em seu site e blog para um bom ranqueamento.
De nada adianta que você se esforce ao máximo para alavancar a venda de produtos e serviços da sua empresa, se você não se importa com a mensuração de resultados.
Como diz Fillipe Neyl Walecki, DEO da Agência WX “Marketing sem mensuração é não aproveitar o potencial das ferramentas de Web Analytics que estão ao nosso alcance.”
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