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Estar bem colocado nas pesquisas do Google é o desejo de 9 entre 10 páginas da internet. Para isso é preciso usar algumas técnicas, que garantem um bom posicionamento ao longo do tempo, sendo a principal delas o Search Engine Optimization. Como o SEO gera vendas, é preciso trabalhar bem este quesito para conquistar a atenção de potenciais visitantes.
É a sigla em inglês para Search Engine Optimization, ou otimização dos motores de busca. Nada mais é do que um conjunto de ações que deixa a sua página amigável e atraente para o Google. Quando isso acontece, o gigante site de buscas entende que o seu conteúdo é relevante e exibe nas primeiras posições dos resultados orgânicos (depois dos anúncios).
Trabalhar o SEO é a principal forma de aparecer no Google sem precisar pagar pela publicidade. Uma página que se coloca neste lugar tende a ser mais valorizada pelos usuários e, por sua vez, gera mais visitantes, potenciais clientes e mais oportunidades de negócio.
Podemos dizer sem nenhum medo de errar que o SEO é muito importante, sim. Seja qual for o seu segmento, ter uma página bem rankeada no Google é uma das melhores formas de divulgação que uma empresa pode ter.
Para quem possui um e-commerce isso é ainda mais significativo, pois um comércio eletrônico que aparece na primeira página ganha mais autoridade e se torna referência na área. Como o SEO gera vendas, é preciso trabalhá-lo ao máximo para estar sempre entre os primeiros resultados.
Ah, a frase que você leu acima é verdadeira: o SEO gera vendas. Enquanto os anúncios são exibidos apenas para quem paga, uma página que aparece no topo da pesquisa de forma orgânica é vista pelo internauta como um site de destaque e que merece ser visitado. Diversos estudos apontam que a imensa maioria dos usuários do Google pesquisam na rede antes de efetuar uma compra, o que comprova que devemos dar atenção para esse assunto.
Ter um bom SEO não depende apenas de um só fator, é todo um conjunto de práticas que contribuem para isso. A seguir você confere as principais delas e também como usá-las na sua página.
De nada adianta ter tudo feito para o SEO se o conteúdo é ruim. Pensar em produzir bons materiais deve ser a sua prioridade quando falamos de otimizar uma página. Escreva artigos que ajudem seus potenciais clientes, de preferência com um bom tamanho e que realmente seja útil.
Esta regra é importante, pois conteúdos que não são bons acabam fazendo com que o usuário permaneça pouco tempo no seu site e vá para outro lugar. Esta prática demonstra para o Google que o seu material não apresenta qualidade, o que faz com que o site de buscas penalize a sua página colocando em colocações piores.
Seu conteúdo é bom? Oba! Mas ele também precisa ser fácil de acessar… Pois é, esse fator deve ser uma das principais preocupações quando falamos desse assunto. Para fazer o SEO gerar vendas é necessário que o site seja bem otimizado e tenha uma boa navegação.
Páginas mobile-friendly são muito bem vistas pelo Google e costumam figurar nas primeiras posições das buscas. Além disso, a velocidade de carregamento, a disposição do conteúdo e uma boa URL ajudam a deixar o site mais atraente.
Coloque-se no lugar do seu potencial cliente e imagine quais palavras ele vai digitar para encontrar o que precisa. Essa é a ideia por trás da escolha de boas palavras-chave.
Claro que não é só na base da adivinhação que isso funciona. Usando ferramentas como o Google Keyword Planner, Keyword Tool e Sem Rush, você pode ter uma boa noção de quais são as palavras e assuntos mais buscados e produzir conteúdos com base nessas informações.
Uma boa dica aqui é em alguns casos evitar as palavras mais óbvias e concorridas. Muitas vezes elas já estão saturadas e será extremamente difícil conseguir ficar bem posicionado. Trabalhe com outras palavras-chave e opte também por se tornar uma autoridade em determinado assunto específico, ao invés de ser apenas mais um em uma busca mais genérica.
Os backlinks são links presentes em um texto que direcionam para um outro site falando de um assunto similar. Além de úteis para quem está lendo, eles são muito apreciados pelo Google.
Quanto mais backlinks uma página recebe, mais importante para o Google ela fica. Isso significa para o site de buscas que a sua página se tornou uma referência para o assunto e que ela será útil para mais usuários.
Uma ótima maneira de conseguir backlinks é produzir mais conteúdos que sejam linkados com uma determinada página sua. Isso faz com que seu material principal receba mais visitas através destes links e ganhe mais pontinhos com o Google.
De todas as principais práticas, esta é a principal tendência para quem deseja usar o SEO para gerar vendas. Ele é perfeito para construir uma boa reputação e chamar a atenção de mais clientes, pois eles verão a sua página mais vezes e sendo referenciada constantemente.
Ao atingir seus objetivos e posicionar bem a sua página é preciso continuar com as boas práticas sempre. Como SEO gera vendas para a sua empresa, é importante ficar de olhos nas inovações e tendências deste assunto e manter seus conteúdos sempre com as melhores ações.
Dessa forma você só irá crescer e vai ganhar cada vez mais autoridade na sua área. Isso significa mais acessos orgânicos, mais oportunidades de negócios e mais vendas.
Trabalhar o SEO é recomendado para qualquer negócio, mesmo aqueles que ainda estão começando a trabalhar o marketing digital da empresa. Por meio dele você conquista novos clientes e cresce dentro da internet, algo que todo mundo deve se importar atualmente e no futuro.
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