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A última palestra do RD On The Road Curitiba 2017 foi sobre “Hacks sobre Digital”, na qual o co-fundador da Resultados Digitais (RD) André Siqueira ofereceu e explicou 15 dicas práticas e de alto impacto no Marketing Digital. Quer saber quais são essas dicas? Fique atento e anote para não esquecer:
Quanto mais materiais ricos (e-books, planilhas, kits, checklists, quizzes e outros) sua empresa produzir, melhor. Nem todos precisam ser complicados e você pode reutilizar conteúdo já existente reorganizando de outra forma.
E colocando cada um deles em uma landing page com formulário para “resgate” do material, o resultado é o aumento de leads.
O conteúdo “pato” é aquele que tenta tudo e acaba não fazendo nada direito. Ou seja, é aquele material que tenta abraçar o mundo, mas não mostra a que veio. Seja direto e claro na mensagem a ser passada ao público.
Os conteúdos, por terem objetivo definido, não podem ser considerados “obras de arte”. Por isso, não pode existir falta de inspiração; e, sim, processos para que a produção não pare. Um exemplo é ter uma lista de temas que possam ser explorados. É possível também criar uma fórmula para estruturar os textos, que sirva para a maioria dos materiais a serem criados.
Entrevistar pessoas ou escrever sobre a história/trajetória delas deixa-as mais propensas a compartilhar esse material com o público que as segue nas redes sociais. Dessa forma, promover pessoas pode fazer com que elas também promovam sua empresa e você aparece para muito mais gente.
Criar conteúdos em parceria com outra empresa faz com que eles impactem tanto a sua base de contatos como a base de contatos do parceiro. Se você não tiver conhecidos em comum que possam estabelecer uma ligação com determinada empresa, uma ideia que facilita bastante é já chegar com um conteúdo incrível pronto para que o outro só tenha o trabalho de aceitar colocar a marca dele junto a sua.
Encontre maneiras de notificar o público para que eles saibam que novos materiais estão disponíveis.
Não dependa todo o seu planejamento de marketing digital no envio de e-mails-marketing. Busque encontrar maneiras de gerar e nutrir leads via site, blog e redes sociais.
Os hábitos do seu público na internet dizem muito sobre ele. Por isso, procure saber o que ele busca e consome, e pense em uma maneira de estar presente ali também. Se possível, traga a atenção dele para os seus canais de comunicação.
Além de informar e entregar conteúdo de qualidade no blog, aproveite o espaço para divulgar algum dos materiais ricos disponíveis, desde que faça sentido com o tema abordado.
Clientes são carentes de atenção. Então um esforço em personalizar a divulgação resulta em engajamento, pois, dessa forma, eles se sentem especiais.
Isso faz com que os clientes mais engajados com a sua marca se sintam privilegiados de receber algo em primeira mão. O objetivo é que eles interajam de forma positiva e criem prova social de que existem fãs de verdade, o que aumenta a credibilidade da empresa.
A comunicação escrita pode ser interpretada de diversas maneiras, geralmente de acordo com o humor do receptor na hora em que lê a mensagem. Para ajudar a transmitir o tom correto da fala, use emojis.
O retargeting objetiva mirar novamente em um alvo que já demonstrou interesse em um produto ou serviço da sua empresa. Então, por meio de automação, é possível impactar o cliente mais algumas vezes com propagandas daquilo que ele já procurou. Muitas empresas já fazem isso, como, por exemplo, a Decolar, a Netshoes e a Dafiti.
No Facebook, por exemplo, há um tipo de divulgação que inclui um botão de download, e funciona mediante preenchimento de alguns dados. O funcionamento é semelhante ao efeito de uma landing page.
As automações são muito úteis, mas não podem sobrepor ao fator humano. Seus clientes são pessoas e precisam ser tratadas como pessoas, nunca números.
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