BLOG

Viva Magenta! A cor do ano 2023.

A escolha da cor do ano 2023 foi por um tom vibrante e ousado de magenta, cheio de energia e emoção, simbolizando paixão, criatividade e entusiasmo.
Publicado em
Por Agência WX

O Pantone Color Institute definiu a cor Pantone do ano para 2023: PANTONE 18-1750 Viva Magenta. A escolha da cor do ano 2023 foi por um tom vibrante e ousado de magenta, cheio de energia e emoção, simbolizando paixão, criatividade e entusiasmo.

A Pantone seleciona a Cor do Ano desde 2000 e a cada ano, os especialistas em cores da empresa analisam as tendências globais em moda, arte, design e tecnologia para determinar a cor que representará o humor e a mentalidade do próximo ano. A seleção deste ano reflete a necessidade de ousadia e criatividade diante de um mundo incerto.

Viva Magenta! A cor do ano 2023
Uma ótima escolha de cor para 2023 😉

PANTONE 18-1750 Viva Magenta é um tom de magenta vibrante e ousado, cheio de energia e emoção.

É a cor da paixão, criatividade e entusiasmo, e certamente fará uma declaração onde quer que seja usado. A escolha da cor do ano 2023 não é apenas uma tendência ou uma moda passageira, mas sim uma tonalidade ousada e destemida que irá inspirar e energizar.

A história da Pantone e sua seleção da Cor do Ano remonta a 1963, quando a empresa foi fundada por Lawrence Herbert, um químico que trabalhava na indústria de impressão e desenvolveu um sistema de correspondência de cores que permitia às impressoras reproduzir consistentemente uma ampla gama de cores. Esse sistema, conhecido como Pantone Matching System (PMS), tornou-se o padrão da indústria para correspondência de cores e ainda hoje é usado por agências de criação e branding como a WX, designers gráficos e impressores em todo o mundo. Daí a importância da escolha da cor do ano 2023.

Como tem acontecido a escolha da cor do ano?

Em 2000, o Pantone Color Institute começou a selecionar uma cor do ano para refletir o humor e as tendências do próximo ano. A primeira Cor do Ano foi o Azul Cerúleo, um tom calmante e suave que foi escolhido para representar o novo milênio. Nos anos seguintes, a Pantone selecionou uma gama de cores, de tons vibrantes e ousados, como Tangerine Tango e Radiant Orchid, a tons mais suaves e discretos, como Greenery e Classic Blue.

Montagem com itens na cor PANTONE 18-1750 Viva Magenta, a cor do ano 2023.

O processo de seleção para a Cor Pantone do Ano é complexo e altamente secreto. A equipe de especialistas em cores do Pantone Color Institute passa meses analisando as tendências globais em moda, arte, design e tecnologia para determinar a cor que melhor representará o próximo ano. Eles levam em consideração não apenas as tendências atuais, mas também eventos culturais e grandes desenvolvimentos no mundo que podem afetar o humor e a mentalidade coletiva.

Qual a relevância da escolha da cor do ano 2023?

A cor do ano Pantone é sempre muito aguardada por designers, fashionistas e qualquer pessoa interessada em cores e design. A cor selecionada a cada ano pode ter um grande impacto nas indústrias de moda e design, influenciando tudo, desde roupas e acessórios até decoração de casa e design gráfico. Muitas empresas, incluindo a própria Pantone, criam produtos na Cor do Ano para capitalizar a tendência. As cores escolhidas nos últimos anos entram tanto em evidência, que influenciam até na criação de marcas e identidade visuais.

Viva Magenta é a cor do ano 2023

Viva Magenta! A cor do ano 2023
Formas abstratas, na cor do ano 2023.

A seleção do PANTONE 18-1750 Viva Magenta como a cor do ano 2023 é particularmente significativa, pois reflete a necessidade de ousadia e criatividade em um mundo incerto. O vibrante e ousado tom de magenta é um tom destemido e inspirador que irá energizar e motivar, e simboliza a paixão, criatividade e entusiasmo que todos nós precisamos para prosperar nestes tempos desafiadores.

A Cor do Ano Pantone é um evento anual altamente esperado no mundo das cores e do design. A seleção reflete o humor e a mentalidade do próximo ano e tem um grande impacto nas indústrias de moda e design. A seleção deste ano do PANTONE 18-1750 Viva Magenta reflete a necessidade de ousadia e criatividade em um mundo incerto.

E aí, gostou da escolha da cor do ano 2023? Nós amamos!

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade